Conclusão do exercício do hiperboloide. Depois da criação dois círculos e duas geratrizes distintas na aula passada, com os comandos circle, line, extend e mirror. Duplicação da figura inicial com o comando COPY e geração de dois hiperboloides (um vermelho e um verde) a partir das respetivas geratrizes, utilizando arrayclassic. Modelação de um terceiro hiperboloide com espessura através dos comandos revolve e thicken.
Início de um novo exercício de criação de um dado num novo ficheiro AutoCAD. Criação do cubo base e da grelha guia na face inferior com os comandos box, xline e offset. Colocação de pequenas esferas na grelha para representar as pintas na face do dado, utilizando sphere. Cópia e posicionamento de esferas nas restantes faces conforme a planificação do dado, com os comandos copy e align. Subtração das esferas ao cubo inicial, com subtract, e posterior arredondamento das arestas com fillet.
Breve explicação do processo de remoção de espessura de um modelo para otimizar material numa impressão 3D.
Preparação de um ficheiro T0 para exportação e utilização futura no 3ds Max. Importação do comando T0 através do appload. Criação e organização das layers, atribuindo cores aos respetivos elementos, unindo o necessário com o comando union. Modelação dos vidros em falta com ucs, rectangle e region. Criação do teto, extensão do modelo e junção das lajes e paredes num único sólido com os comandos copy, mirror e union.
Introdução e formatação inicial de um novo ficheiro no 3ds Max.