Continuação do trabalho no 3ds Max, aprofundando o uso de materiais, luzes e renderizações. Foi aplicada uma textura nos armários e um material preto para os caixilhos dos vidros. Adicionou-se também uma soleira na porta de entrada.
Foi criada uma linha-guia para definir o trajeto da câmera 1, “convidado”. Com esta linha, criou-se o percurso final utilizando Motion Path, tendo depois sido feita uma rederização através do Render Setup.
De seguida, no GIMP, foram criadas duas imagens com as legendas “Princípio” e “Final”, com a mesma resolução da renderização feita no 3ds Max (768×576). No OpenShot, juntou-se o vídeo e as duas imagens com as legendas, organizando a sequência final. Depois, o projeto foi exportado novamente em 768×576 no formato MP4, mantendo a resolução usada inicialmente.
De regresso ao 3ds Max, foi criada e ajustada uma nova luz Target Spot com uma imagem atribuída à luz, permitindo projetar a mesma sobre a parede. Foi também criada uma luz Skylight, e realizaram-se vários testes de renderização.
Por fim, foi iniciada a animação da câmera 2, “observador”, repetindo todo o processo de exportação do vídeo através do OpenShot.