Sumários
Aula 1
16/02/23Apresentação da disciplina e do programa da unidade curricular
Introdução dos softwares que iremos utilizar ao longo do semestre: Notepad++ ou Sublime Text, FileZilla, AutoCAD, Photoshop ou Gimp e Autodesk 3DSMax.
Aula 2
23/02/23Criação de um tabuleiro em 3D, no AutoCAD com recurso aos comandos BOX* e COPY*.
O comando BOX* permite definir altura, largura e profundidade no modelo em 3D
O comando COPY* permite a criação de copias do modelo em questação

Aula 3
02/03/23Representação de sólidos platónicos, tais como o Tetraedro, o Cubo,
o Octaedro e o Dodecaedro, em 3d no Autocad

Aula 4
09/03/23Conclusção do modelo tridimensional de uma Dodecaedro e criação de um Icosaedro

Visualização de modelo tridimensional de uma casa, em Autocad, atraves de codigo Html

Aula 5
16/03/23Vizualização do vídeo Nature x Humanity (OXMAN).
Continuação da realização do exercicio respetivo à aula anterior
Construção de um dado atraves do AutoCAD 3D,introduzindo o comando solidedit

Criação de Hiperboloide em Autocad 3D

Aula 6
23/03/23Continuação da realização do exercicio respetivo à aula anterior relativo ao Hiperboloide

Criação de um percurso furado inserido num cubo

Início da realização do exercicio da UHouse

Aula 7
30/03/23Continuação da realização do exercicio respetivo à aula anterior, relativo à UHouse
Para realizar as janelas, descarregámos o ficheiro "Janela 3D", que se encontram no site da docência

Aula 8
13/04/23Continuação da realização do exercicio respetivo à aula anterior, relativo à UHouse
Para realizar as portas, descarregámos o ficheiro "Porta 3D", que se encontram no site da docência

Realização de um degrau e de um conjunto de degraus, com o apoio do Sublime Text
Escolha das escadas para trabalho futuro

Aula 10
27/04/23Iniciação do programa 3DSMax

Entrega da escada selecionada em modelo tridimensional
EScada Selecionada
Aula 11
02/05/23Continuação do exercicio da aula anterior em 3DSMax
Criação de um macaneta

Aula 12
11/05/23Resumo da animação
Tendo em conta que a minhas escadas são suportadas pela estrura do pavilhão em si, o meu objetivo para a
animação passa por fazer cair a peças estruturais, cordanadamente com a queda das escadas, montando o
pavilhão como um todo.
Num segundo momento da animação, e tendo em conta os pequenos rasgos dentro do pavilhão,
que permitem tanto a entrada de luz como a curiosidade de espreitar através dos mesmo, o meu objtivo passa por criar
um pequeno percurso que vai ser percurrido por uma bola, que entra no pavilhão, embatendo nas paredes, até sair
por um dos rasgos mencionados anteriormente.



Aula 13
18/05/23Continuação do exercicio da aula anterior em 3DSMax
Colucação de câmara e luz, movimento da câmara e testagem
