Eva Pais - Aula 10 AULA 10

30 de Abril de 2021



  • 7° Exercício:
  • Construção do modelo 3D de um cenário de bar.




    Começamos por colocar a imagem da parede de tijolo na nossa parede de entrada.

    No editor de materiais, selecionamos Bitmap junto ao Diffuse e escolhemos a imagem que pretendemos.

    Aplicamos esta textura no objeto da parede.




















    No menu CRIAR, criamos um texto com o nome do bar e colocamo-lo na parede de entrada.

    Criamos uma linha junto ao texto criado, que servirá de caminho para o texto.

    Com o texto selecionado, fazemos LOFT e escolhemos a linha de caminho.

    Com o modificador BEND, criamos sobre o eixo X uma rotação.




















    Da mesma forma que fizemos para texturizar a parede de entrada, fazemos para a nossa porta.




















    No editor de materiais, criamos um novo material de modo a parecer-se com metal dourado.

    Aplicamos este material no nome do bar e também no puxador.























    No menu CRIAR, adicionamos uma luz TARGET SPOT ao nosso cenário, direcionada à entrada.























    Voltamos a criar uma luz TARGET SPOT, direcionada à parte interior do bar.

    No modificador colocamos uma projeção retangular e acresentamos a imagem do bar como bitmap da projeção.























    Na configuração do tempo aumentamos o número de frames para 375.

    Em seguida, no CURVE EDITOR, selecionamos o objeto da porta e rotacionamo-la em Z com o pivot no eixo de rotação.

    Para que os dois puxadores rotacionem juntamente com a porta, utilizamos o comando SELECT AND LINK.























    Ficheiro do exercício MAX





    Eva Mariana Teixeira Pais

    N° 20171363



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