2018/2019


Hermância Ferreira
20161248
Miarq 3A

Aula 14

Continuação do desenvolvimento do trabalho individual no 3D MAX;
Esclarecimento de dúvidas;
Breves noções de como importar o ficheiro DWG;

> Aprendemos como editar texto, dando-lhe uma expressura, cor, luz e como exportar em vídeo no formato avi.
Num ficheiro novo vamos ao create -> Shapes -> Text;
Text:
modify;
editspline- para editar o espaço entre as letras
segements;
select word;
bevel ( poderiamos usar o comando extrude mas o bevel tem mais opções que o extrude)
high;
smooth- aparência dos vértices







Depois adiciona-se o meterial, que neste caso é a cor amarela com specular level de 70; glossiness de 50 e soften de 0.1





Animação:
O objetivo é que as letras apareçam como na guerra das estrelas ( perspetiva,movimento de translação, movimento de rotação das letras-4 seg, rotação das luzes-4 seg,)
Configuramos o tempo, consoante ao que pretendemos;
No frame Rate: selecionamos o Pal- sistema de vídeo europeu
Playback- real time
Definimos o comprimento do vídeo, sendo o zero o início. Apesar de serem apenas 103 frames o programa acrescenta mais um que será o frame final.
Na opção rendering, vamos ao enviroment onde iremos definir o background- podemos inserir uma imagem
Nos primeiros 100 frames, dá-se a entrada das lentras, nos proxímos 100 as letras rodam e nos ultímos 100, a luz passa de um lado para o outro.
Podemos observar isso no vídeo que automáticamente descarregou no seu computador ao clicar na Aula 14 .










notas:
4 seg = 100 frames
1seg =300 frames
1. camara
2. luz
stock lenses para mudar a lente
Fim de notas.

O ficheiro que automáticamente descarregou é o vídeo realizado em aula.


Sumários