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Aula 5 | 21.03.2018

Sumário:

● Conclusão da construçã-;o do Cubo Hiperbólico.
● Construçáo de uma "Mola" inserida num Cubo.
● Desenho de uma Parábola e de uma Hipérbole.
● Animação de vídeo em AutoCAD.


- Conclusão do Cubo Hiperbólico. Comando UNION, seleccionando os objectos. SUBTRACT, ficamos apenas com a parte interior da construç&aatilde;o. Com o comando SPHERE (5,5,5), desenhamos uma esfera no interior do objecto, e mais uma vez com o comando SUBTRACT, subtraimos a esfera ao Cubo Hiperbólico.




- BOX 0,0 ; 10,10,10.
- HELIX 5,5,0 ; 5 ; 5 ; t ; 10
- ROTATE (basepoint 5,5), de maneira a que o fim da espiral seja coincidente com a aresta do cubo.
- Alterar o UCS. CIRCLE, com centro na ponta da espiral, r = 0,3.
- EXTRUDE, seleccionando o objeto. SHADEMODE - X-RAY.
- SUBTRACT , primeiro o cubo, de seguida a espiral.
- UCS original ; CILINDER 5,5 ; r = 4 ; h = 20
- SUBTRACT , primeiro o cubo, de seguida o cilindro.




- Comando CIRCLE 0,0 ; r = 5 . CIRCLE 0,0 ; r = 1.
- LINE , primeiro ponto na circunferência exterior (nearest), segundo ponto tangente à circunferência interior. Repete-se o comando. EXTEND.
- LINE , .xy , z = 10 . Repete-se para a outra linha. LINE , Primeiro ponto no centro dos círculos, vertical, com a mesma altura que as linhas anteriores.
- ARRAYCLASSIC, com as defenições pretendidas, primeiro para uma das linhas, repetindo depois o comando para a outra linha.




- SURFTAB1 = 17 ; SURFTAB2 = 17
- Copiando a reta vertical, e uma das outras retas desenhadas, comando REVSURF , angle = 360.
- COPY.
- Seleccionando uma das figuras, comando CONVTOSURFACE. SHADEMODE - Realistic.




- BOX @10,10,10 ; LINE, une-se os vértices do cubo, na diagonal. Elimina-se o cubo.
- LOFT , selecciona-se duas rectas paralelas ; g (Guides).
- LINE, a unir os dois vértices inferiores. EXTRUDE da reta. INTERSECT, seleccionando ambos os objectos.
- Copiando um dos objectos, comando PLINE , .xy ; z = 5.5 ; desenhando um quadrado. Comando LOFT, seleccionando os dois objectos. Elimina-se o quadrado anteriormente desenhado.




- IMAGEATTACH , introduzimos a imagem escolhida.
- PLINE, desenhamos, neste caso, um quadrado sobre o quadrado existente da imagem. EXTRUDE , h = 10.
- Altera-se o UCS ; x , 90. PLINE, desenha-se uma linha, que vai servir de guia para o movimento da "câmara", e através do comando PEDIT tornamos a linha desenhada numa Spline.
- Com o comando ANIPATH, introduzimos as opções desejadas, seleccionando o ponto inicial e final do percurso da câmara.




- Animação final, feita em aula.



| Printscreens da aula |

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Marta Prata | 20151045
MIARQ3A