Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Mestrado Integrado em Arquitetura


Representação Digital

Professor Luís Romão
2024/2025

Madalena Farinha

Semana 10 - 12 / 11 / 2024 - 14 / 11 / 2024




Continuação do trabalho dos T0s no 3DS Max
Substituição do pavimento do documento que previamente críamos no 3DS (editar um documento em autocad apenas com o pavimento e fazer o merge dele com o documento dos T0s no 3ds Max)
Fazer o detach do pavimento em 2 camadas.





De seguida personalizar o pavimento (Materiais - M) a partir da foto, descarregada a internet de um padrão xadrez * Aplicar o material apenas na camada de cima do pavimento criada a partir do detach.
*Diffuse - General Bitmap - Importar foto





Melhorar a forma como a textura do pavimento se adequa á geometria do T0 (Edição do Pavimento - UVW MAP - Gizmo - Scale *escalar apenas em x e y)





Acrescentar uma luz standard target e novas cameras no exterior
Acrescentar o material das paredes a partir da foto, descarregada da internet, de betão e da mesma forma que fizemos para o pavimento
Acrescentar ainda o material para o exterior a partir da foto, descarregada da internet, de relva





Adicionar árvores no exterior do T0 (AEC Extended - Follage)





Continuação do trabalho dos T0s
Inserir portas no T0
Descarregar imagem de portas de Dublin da internet.
Editar essa imagem no Gimp de modo a que ela fique com o recorte, tamanho e cores certas ( porta 1 e porta 2 )
Criar 3 novos materiais para aplicar nas portas, dois deles com a textura das imagens da porta de Dublin e o outro um lacado para aplicar no interior das portas e nas portas da casa de banho.
Fazer detach das portas de entrada para que estas possam ter uma textura diferente no interior e no exterior.
Aplicar os novos materiais nas respetivas portas.