Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Mestrado Integrado em Arquitetura


Representação Digital

Professor Luís Romão

2024/2025

Natacha Batista

Semana 10 -12 / 11 / 2024 - 14 / 11 / 2024


12/11/2024

Antes de avançarmos com o trabalho da aula anterior, passamos a fazer o pavimento no autocad e depois fizemos merge dele com o documento do T0 do 3ds Max.

Agora sim no 3ds Max fazemos detach em polygon para, que seja apenas a parte de cima do pavimento, a dividir-se em duas superfícies.




De seguida personalizamos o pavimento com um material xadrez carregando em M e aplicamos nas duas superfícies de cima do pavimento.

Diffuse - General Bitmap - Importar foto





Adicionamos então uma luz santard target e camaras target de maneira a ficar uma em frente, outra numa perspetiva mais próxima do interior e outra na

parte de trás a apontar para uma das portas.

Também adicionamos um material para o pavimento exterior (relva) e para as paredes e cobertura (betão)



Adicionamos árvores no exterior (Geometry - AEC Extended - Follage)


14/11/2024

Primeiramente fizemos detach em polygon das portas de entrada para que possam ter materiais diferenters na parte exterior e interior, de modo a então inserirmos

duas portas dublin ( porta 1;porta 2 ) no exterior e no interior, incluindo no resto das portas, colocar um material amarelado.






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