FAUL

Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitectura - 2022/2023

Caíque Augusto Matos Carvalho Soares Xavier | 20221394 | TMIA3C (presencialmente na 3B)

4- Dodecaedro(continuação): Line = -> @0,1 = -> ucs = 3p = origem do novo x na base, x para ponta, y para cima -> circle = no ucs e ponta do eixo x -> ucs == -> ucs = 3p = origem numa extremidade, x na outra, y 0,0,1 = -> circle com centro na origem, pro outro ponto -> ucs== -> align = face =2 pontos na interseção das faces, na outra extremidade, ultimo na extremidade e na interseção dos circulos -> erase -> circle = 3p = circunscrever pentagono da base -> array classic = polar = object face = 5 itens = centro da circunferencia -> copy -> align = objeto copiado = encaixar vertices -> surfculp.
5- Icosaedro: polygon = 5 lados = e = 0,0 = 1,0 = -> 2 triangulos equilateros -> circle = 3p circunscrever pentagono -> line = centro da circunferencia = @0,0,2 =-> ucs = 3p= centro, vertice, ponto mais em cima -> circle = ponto medio da aresta e vertice do triangulo -> 3dpoly = base, base, intersecção circulo e linha vertical = c =-> region no triangulo formado -> erase (tudo, menos face) -> ucs == -> array classic = polar = objeto face = centro vertice superior = 5 lados = 360 =->
apagar uma face -> ucs = 3p = aresta da bse q apagou, aresta superios, aresta oposta da face ao lado = -> polygon = 5 = e = mesmos vertices usados no ucs =-> arrayclassic = face que ficou, centro no novo topo, 5, ok -> repetir processo de apagar face, ucs e array em outra dupla para fechar o poliedro -> surfsculp =.
Comando filter para selecionar informação específica
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cone = 0,0 = 1 = 2 =.
cone = 0,0,4 = 1 = -2 =
section = selecionar um cone = xy = 0,0,1 =
(no layer elipse) ucs = x = 25 = -> section = cone de cima = xy = 0,0,3
(no layer parabola) ucs == -> ucs = 3p = qua selecionar um quadrante = end = deixar z para dentro e x para cima = -> section = cone de baixo = xy = 0,0,1 =
(no layer hiperbole) ucs == -> section = selecionar os dois cones = zx = 0,0.5,0 =

Clique para: Arquivo Autocad - solidos (Dodecaedro e icosaedro)

Clique para: Arquivo Autocad - Cones

Aula seguinte

Página inicial

Sumários