MIArq3G
Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura
Professor Nuno Alão
2022/2023
Maria Pedro
20191187
Sumários
aula_10
- Continuação da lamparina no programa 3ds Max.
- Começámos por, a partir do comando "Box" criar 2 paredes e o chão onde a mesa que suporta a lamparina vai assentar.
- De seguida, fomos a "material editor" e criámos um metrial com a textura de latão para aplicar na base da lamparina.
- Primeiro criando o o material "Latão" diretamente no 3ds Max, a partir do ajuste das suas propriedades no "Basic parameters", como a cor e a reflexão do material.
- Por fim a partir de uma fotografia que representa o latão, retirada da internet, criámos um novo material "Latão2" usando essa fotografia que foi o que aplicámos à base da nossa lamparina.
- Criçámos ainda um matertial "Aço;" para aplicar à peça que encaixa na base.
- De seguida, criçámos o "Vidro" de forma a aplicar na parte de cima da lamparina.
- A partir de uma foto que representa a madeira, criámos um novo material "Madeira Mac" para aplicar na mesa de suporte da lamparina.
- Criçámos ainda dois novos materiais a partir de fotografias que representam esses mesmos materiais, "pav madeira" para aplicar no chão e "Betão" para aplicar nas paredes.
- Por fim, criámos um material "chama", também a partir de uma fotografia que representa uma chama de forma a aplicar na chama da lamparina.
Aula 10 - Ficheiro 3Ds Max