Faculdade de Arquitetura de Lisboa da Universidade de LisboaMestrado Integrado em Arquitetura
Beatriz Maria Santos Vital
20191152 | Turma 3B
Professor Luís Romão2021-2022 | 2º Semestre
Aula 08
Na aula do dia 8 de Abril de 2022, começámos a aula por esclarecer dúvidas com o docente relativamente á execução e respetiva modelação do pormenor construtivo a ser realizado.
Seguidamente realizámos no programa Autocad a modelação de um objeto tridimensional ao qual denominámos por "bicho do cubo".
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Começámos por desenhar uma box e de seguida uma hélice dentro da mesma através de coordenadas predefinidas pelo docente.
De modo a realizar uma rampa junto da hélice delimitámos uma linha através de um retângulo desenhado.
Com o auxílio do comando extrude, extrudimos ambas as 2 entidades, a rampa e por sua vez a hélice e com o comando union tornámos as duas entidades em apenas uma.
Por último subtraímos o cubo á outra entidade e obtivemos umas perfurações ao longo da hélice e em torno do cubo.
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Na segunda parte da aula demos início a um novo programa, o 3dsMax.
Após o docente ensinar os princípios base do programa, demos início á criação de objeto através de uma história definida pelo docente.
O objetivo seria representar um bar e para isso criámos 2 retângulos com respetivas coordenadas e dimensões e uma porta.
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Seguidamente demos um nome ao bar e colocámos sobre a porta de modo a identificar o mesmo.
Por último através de uma imagem de tijolo selecionada da internet, adicionámos a mesma ao programa e demos textura ao objeto e foi possível de seguida proceder á realização de um render do objeto realizado.
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Ficheiros
Ficheiro Autocad- Bicho do Cubo Ficheiro 3DMax- Bar Imagem - Render 3dsMax