Tetraedro - Passo a Passo TETRAEDRO

Passo a Passo



  • Com o comando POLYGON criar um polígono de 3 lados, com o 1° ponto em 0,0 e o 2° ponto em 1,0.




















  • Com o comando REGION selecionar o polígono.




















  • Com o comando MIRROR selecionar o polígono e espelha-lo 2 vezes por 2 das arestas do 1° polígono.



















  • Com o comando UCS, selecionar o modo 3P (3 pontos) e a seguir selecionar o ponto médio da aresta comum de 2 polígonos,

    e selecionar os pontos extremos desses polígonos.




















  • Com o comando UCS, selecionar o modo eixo X e colocar 90°.



















  • Com o comando CIRCLE fazer um círculo com centro no ponto médio das arestas comuns (origem do referencial do novo UCS)

    e um ponto extremo dos referidos anteriormente.

  • Repetir este processo desde o novo UCS até ao CIRCLE, com o polígono que não foi selecionado anteriormente.



















  • Com o comando ALIGN selecionar um polígono que foi espelhado, com o vértice extremo com fim na interseção dos dois círculos.




















  • Com o comando ARRAYCLASSIC multiplicar o último polígono em 3, com o vértice na interseção dos dois círculos.
  • Com o comando SURFSCULPT unir todos os polígonos formando assim um tetraedro em modelo 3D.


























    Eva Mariana Teixeira Pais

    N° 20171363



    Voltar a Aula 3

    Sumários


    2020/2021