2019/2020
Professor: Luís Romão


Luís Pinheiro
20171231
MiArq_2AD



Sumário da Aula 05 – 26/03/2020

› Primeiro ter ligado o 2D OBJECT SNAP e o 3D OBJECT
› UNITS – O.OOO e UNITLESS
› VPORTS – FOUR: LEFT e SETUP: 3D

› Alguns comandos usados para a realização do cubo:


→ BOX (0,0 e 1,1,1)
→ SPHERE
→ UNION (ALL e R-CUBO)
→ SUBTRACT (CUBO e ESFERA)
→ CUSTOM VIEW (PERSPETVE)

→ Tabalho do cubo



› dwg
› bak


› Alguns comandos usados para a realização da animação:

→ 3DORBIT (OTHER NAVIGATION MODES, WALK (2-0) e TARGET (2-1))
→ PLINE
→ ANIPATH (CAMERA, TARGET, ANIMATION SETTINGS (25,25,10), FORMAT- MPG, RESOLUTION-800x600 e VISUAL STYLE (a escolha))

→ Tabalho de animação



› mpg


› Alguns comandos usados para a realização das superfícies cónicas:


→ CONE (0,0|1|2)
→ CONE (0,0,4|1|-2)
→ LAYER PROPERTIES (circunderencia (cor 1), elipse (cor 2), parabola (cor 3), hiperbole (cor 4) e planos (cor 11))
→ RECTANG (-2,-2 e 2,2)
→ MOVE (@0,0,1)
→ COPY
→ UCS (X-90)
→ ROTATE (plano e 15)
→ COPY
→ ALIGN (MIDPOINT, QUADRANTE baixo, MIDPOINT e QUADRANTE cima)
→ UCS WORLD
→ COPY
→ MOVE (@-0.5,0,0)
→ ROTATE (90)
→ SECTION (3 POINTS do plano)
→ COPY (hiperbole e @4,0,0)
→ LINE
→ REVOLVE (plano baixo, MIDPOINT LINE, POINT direita e 360)

→ Tabalho das superfícies cónicas



› dwg
› bak


› Alguns comandos usados para a realização da UHOUSE:


→ IMAGE ATACH (desligar os ON-SCREEN)
→ XLINE (H)
→ XLINE (V)
→ SCALE (all | 0,0 | 2POINT e 15)
→ XLINE (V)
→ CIRCLE (TAN)
→ XLINE (V e CENTER CIRCLE)
→ XLINE (H)
→ OFSETT (2 POINTS e CIRCLE)
→ OFSETT
→ OFSETT (0.2)
→ 3x XLINE (H)
→ XLINE (ANG)
→ OFSETT (0.2)
→ COPY
→ ROTATE (-90)
→ UCS (X e 90)
→ ROTATE (90)
→ PLINE (2 POINTS, A, S, 2 POINTS, L e 1 POINT)
→ EXTRUDE (perfil, P e pline no plano XY)

→ Tabalho a ser continuado na próxima aula


Voltar a Sumários