UNIVERSIDADE DE LISBOA - FACULDADE DE ARQUITETURA

Larissa Miranda | 20171119


CRIAÇÃO DA ENTRADA DE UMA BAR

Primeira parte (14/04/2020)

Primeiro vamos editar as imagens qde referências para a textura ( tijolo e a Porta).

▪ Criar uma caixa -Create - Geometry - Box (Length 300 - Width 900 - Height 300).

▪ Vamos apagar uma das faces dessa caixa

seleciona o objeto - Modify - Modifier List - Edit Patch - Selection Patch

com o Ctrl seleciona as partes que quer apagar.

▪ Vamos criar uma nova parede - Box novamente

Mas agora vamos fazer com referência da caixa anterior - ligar o Osnap toogle - opcao EndPoint

A partir de ponto da caixa criar o box arrantando o mouse sem desapertar o botao

Pode configurar depois no Modify se não der certo ( (Length 35 - Width 900 - Height 300).

▪ para criar o vão da porta - assim como no cad vamos subtrair um objeto do outro

Criar outra Box ( (Length 70 - Width 90 - Height 211) com move posicionar de maneira que a parede fica no meio e 1 cm abaixo (Z -1)

Create - Geometry - Compundo Objects - Boolean - seleciona os 2 objetos e susbtract.

▪ Criar um nova porta - Box ( (Length 5 - Width 90 - Height 210)

pode criar a partir da referência dos pontos com o Osnap ligado, e mover a partir a vista de top ate o lugar da porta.

▪ Criar um plano para o chão - Create - Geometry - Plane - na vista de topo aleatório.

some text some text some text some text some text

▪ Para Criar as texturas.

▪ Material Editor - Transforma os godes em cubos - Blinn Basic Parameter - difuse - bitmap

Seleciona a imagem da parede e a imagem da Porta.

▪ Arrastar a imagem para onde quer por a textura, o tijolo na parede e a porta na porta

Se não aparecer diretamente - Modifica a opção de visualização de standad para materials - Realistic Materials with Maps

Para Modificar o tamanho da imagem - Modify - Modifier List - UVW Map - Nos parâmetros mudar os Tiles (de acordo com o que desejar).

▪ Para criar o nome do Bar - Create - Shapes - Text

Nos parâmetros colaca o nome que desejar, e pode modificar o tamanho e o tipo de letra.

▪ para dar espessura - criar uma linha de referência - em Modify - Modifier List - Loft.

com o Snap ligado, criar uma linha para o caminho.

Com o comando Band - ModifierList - para mudar o angulo (criar um arco)

some text some text some text some text

Segunda parte (21/04/2020)


Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura | 2019/2020| MiArq, 3° Ano, Turma C