UNIVERSIDADE DE LISBOA - FACULDADE DE ARQUITETURA
Larissa Miranda | 20171119
CRIAÇÃO DA ENTRADA DE UMA BAR
Primeira parte (14/04/2020)
Primeiro vamos editar as imagens qde referências para a textura ( tijolo e a Porta).
▪ Criar uma caixa -Create - Geometry - Box (Length 300 - Width 900 - Height 300).
▪ Vamos apagar uma das faces dessa caixa
seleciona o objeto - Modify - Modifier List - Edit Patch - Selection Patch
com o Ctrl seleciona as partes que quer apagar.
▪ Vamos criar uma nova parede - Box novamente
Mas agora vamos fazer com referência da caixa anterior - ligar o Osnap toogle - opcao EndPoint
A partir de ponto da caixa criar o box arrantando o mouse sem desapertar o botao
Pode configurar depois no Modify se não der certo ( (Length 35 - Width 900 - Height 300).
▪ para criar o vão da porta - assim como no cad vamos subtrair um objeto do outro
Criar outra Box ( (Length 70 - Width 90 - Height 211) com move posicionar de maneira que a parede fica no meio e 1 cm abaixo (Z -1)
Create - Geometry - Compundo Objects - Boolean - seleciona os 2 objetos e susbtract.
▪ Criar um nova porta - Box ( (Length 5 - Width 90 - Height 210)
pode criar a partir da referência dos pontos com o Osnap ligado, e mover a partir a vista de top ate o lugar da porta.
▪ Criar um plano para o chão - Create - Geometry - Plane - na vista de topo aleatório.
▪ Para Criar as texturas.
▪ Material Editor - Transforma os godes em cubos - Blinn Basic Parameter - difuse - bitmap
Seleciona a imagem da parede e a imagem da Porta.
▪ Arrastar a imagem para onde quer por a textura, o tijolo na parede e a porta na porta
Se não aparecer diretamente - Modifica a opção de visualização de standad para materials - Realistic Materials with Maps
Para Modificar o tamanho da imagem - Modify - Modifier List - UVW Map - Nos parâmetros mudar os Tiles (de acordo com o que desejar).
▪ Para criar o nome do Bar - Create - Shapes - Text
Nos parâmetros colaca o nome que desejar, e pode modificar o tamanho e o tipo de letra.
▪ para dar espessura - criar uma linha de referência - em Modify - Modifier List - Loft.
com o Snap ligado, criar uma linha para o caminho.
Com o comando Band - ModifierList - para mudar o angulo (criar um arco)
Segunda parte (21/04/2020)
▪
Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura | 2019/2020| MiArq, 3° Ano, Turma C