UNIVERSIDADE DE LISBOA - FACULDADE DE ARQUITETURA
Larissa Miranda | 20171119
TRANSFORMAÇÃO DE UM OBJETO COM O CONCEITO DE PETER EISENMAN "MAX REINHARDT HAUS"
Criação do objeto em 3dmax
▪ Por ser um novo softower existe algumas diferenças, principalmente nos comandos.
▪ A construção e parecida com a do cad - criar primeiro um perfil e depois um caminho.
▪ Primeiro vamos criar um retângulo
Barra de ferramentas a direita - Criate - Retang - Keyboard Entry (longth 100 - width 100) o restante a 0.
▪ A seguir vamos criar um "caminho" (o atalho Osnap Toogle tem que estar ligado com a opção Pivet)
Criate - line, e apartir do centro do retângulo, criar uma linha aleatória
Se precisar mudar algum ponto, utiliza a feramenta move - selection Vertex ( ex: Ultimo ponto, com o move e modifica par a cota Z )
Pode modificar os ponto para pazer curvas, com a direita do rato - opção Bezier.
▪ Com o caminho selecionado - crir uma geometria -
Compoundo Objects - Loft - Get Shaped e seleciona o retângulo inicial (a forma que vai percorrer o caminho)
Para modificar o objeto, pode utilizar a opção - Select By name - Vertex para os pontos, ou parametros para a espessura.
▪ selecionar Loft - Modify - deformations
Scale - na caixa de dialogo adicionar pontos pela linha vermelha, que vao almentar ou diminuir a espessura
Twist- na caixa de dialogo adicionar pontos pela linha vermelha, que vao torcer o objeto.
Animação do Objeto
▪ Time Configuration - de acordo com o que desejar.
▪ Vamos " desenhar " as imagens que quer mostrar
No frame 0 com objeto original - ferramenta Auto e SetKeys; frame 99 o objeto modificado - ferramenta Auto e SetKeys
Pode ir fazendo ao longo de todo o processo, cada imagem que quer guardar é só fazer SetKeys.
▪ Para guardar - ferramenta Render Setup - configurar de acordo com o que deseja
Imagem - Common Parameter - Single ; View to render - Perspective - Render
Animação - Common Parameter - Active Time Segment - View to render - Perspective - Render.
Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura | 2019/2020| MiArq, 3° Ano, Turma C