" Abrir "viewPort"
Standart viewports: Four Left; Setup: 3D; Visual Style: 2D Wireframe
Mudar Custom View na tela principal: X-ray
Comando "box"; com inicio no ponto 0,0 e fim no ponto 1,1,1
Desenhar 6 esferas, cada uma delas com o center point coincidente com o center point de cada face do Cubo.
Comando "sphere": com o center point coincidente com o mesmo da face do Cubo e raio até á aresta da respetiva face
Comando "union": selecionar tudo e deselecionar o cubo, através do comando "r"
Comando "subtract": selecionar onde queremos subtrair e depois selecionar o que queremos subtrair
Primeiro selecionar o Cubo
Segundo selecionar as Esferas
Assim, conseguimos a seguinte figura geométrica
De seguida é criada uma animação: é desenhada uma camera pathway
Custom View: Prespective
Botão direito do rato: "other navigation modes"; "walk"; ( Para computadores MacOS X, esta opção não é possível )
Position Z: 0 ( Para computadores MacOS X, esta opção não é possível )
Target Z: 1 ( Para computadores MacOS X, esta opção não é possível )
Desenhar uma pathway ( por onde a camera vai passar ): "pl" em volta do objeto
Desenhar a target line ( para onde a camera vai focar ): "pl" com inicio num midpoint do objeto e fim no midpoint oposto do objeto
Comando "anipath"; link camera to: selecionar a pathway;
link target to: selecionar a target line
Frame rate: 25; Duration: 10
Format: MPG