Começa-se por desenhar um poligno através do comando "polygon"; com 4 lados e pelas suas arestas "e"(edge); com inicio no ponto 0,0 e 0,1.
"Zoom"; "extend";
Custom View - X-ray
Criar linha auxiliar com o inicio na origem e 1 unidade em altura, Z, (@0,0,1)
"Ucs"; "3p"; com início na origem, passando pelo ponto na diagonal do polígno e terminando na extremidade da linha auxiliar que foi criada anteriormente
Criar duas circunferências auxiliares para a contrução das faces laterais: comando "circle", com centro no centro do polígno e raio até á extremidade do mesmo
Através do comando "3dpoly" criar uma das faces do sólido, iníciando com os 2 pontos da aresta da base, respétiva, passando pelo ponto de interseção criado pelas duas circunferências auxiliares e terminando com "c"(close) para fechar a polyline.
Comando "region" para tornar a figura numa suoerficie
Selecionar tudo e, através do comando "r", deselecionar a superficie criada anteriormente
Comando "erase" para apagar o desenho auxiliar, ficando assim apenas a superficie criada
"ucs"; "w"; Comando "arrayclassic";
Objeto a selecionar: Superfície criada
Center Point: vértice levantado da superfície criada
Comando "surfsculpture" para tornar o objeto num objeto único
Número total de items:4
Selecionar tudo e introduzir o comando "mirror", tendo uma das arestas de base como charneira.
Por fim temos o Octaedro formado
Comando "surfsculpture" para tornar o objeto num objeto único