< ANTERIOR

Aula 12 - 23.05.2018

Sumário:
Esclarecimento de dúvidas sobre o exercício final.
Criação de um globo.
Repetição do segundo exercício da aula anterior
▸3ds Max (Exercício 1 e 2):
Vários exemplos de aplicação de materiais a uma esfera:

(ESFERA1):
CREATE > GEOMETRY > Sphere. Associamos o material (um Mapamundi realistico).

(ESFERA2):
Criamos um padrão com o nosso nome em photoshop e guardamos como imagem.
CREATE > GEOMETRY > Sphere. Associamos a imagem criada anteriormente.
Em MODIFY > UVW _Map > Spherical, selecionamos GIZMO para modificar a escala do nome.

▸3ds Max (Exercício 3):
Criamos uma BOX em CREATE > GEOMETRY > BOX > Keyboard Entry (100x100x100). Com um TWIST de 90 graus.
Em MODIFY EDIT MESH > Polygon > Edit Geometry > Faces, selecionamos o topo e a base do sólido para os apagar.
Para passarmos a cor para o interior da figura, em EDIT MESH Faces > Crossing > Flip.
Depois de criarmos as cameras, pomos os focos de luz para projetarmos imagens.
Em MOTION > ADVANCED EFFECTS > Map > Bitmap.

___________________________________________

-Apontamentos da aula.
-Printsreens.

__________________________________________