< ANTERIOR

Aula 11 - 16.05.2018

Sumário:
Continuação do exercício do BAR (revisã de dúvidas relativas aos materiais e luz) - na aula 10.
ExercĂ­cio que consiste na rotação de um sólido e a animação dentro do mesmo.

▸3ds Max:
Criamos uma BOX em CREATE > GEOMETRY > BOX (100x100x200).


Em MODIFY > TWIST > Angle 180.




Mudamos o numero de secções (que fica ligado com o grau de "perfeição" da figura)




Para criar o movimento de rotação do sólido sobre o seu eixo, em GRAPH EDITORS > TRACK VIEW-CURVE EDITORS,
seleccionamos ANGLE e criamos 2 pontos sobre a linha em ADD KEY.




Para que a rotação acompanhe o crescimento em altura, em GRAPH EDITORS > TRACK VIEW-CURVE EDITORS,
seleccionamos HEIGHT, e alteramos os valoresdo segundo ponto.




Para criamrmos a camera, em CREAT > CAMERA (target), criamos uma no centro do sólido.


Criamos uma linha circular em CREAT > SHAPE > CIRCLE, com centro no mesmo ponto da camara, sendo este o target da camera.
Com a camera selccionada, em MOTION > TRAJECTORIES > CONVERT FROM > Seleccionar o cículo desenhado anteriormente.




Com MODIFY > MODIFIER LIST > EDIT MESH > FACE, seleccionar a base do sólido.





Ainda com EDIT MESH > FACE, seleccionamos o sólido e fazer FLIP, para que a vista da camera seja feita dentro do sólido.



___________________________________________

-Apontamentos da aula.
-Printsreens.

__________________________________________