Aula 11, 16 de Maio de 2018





Iniciámos a aula concluindo o exercício da aula anterior, pondo lhe um material, que optámos por calçada portuguesa. Colocámos uma câmera, para começarmos uma animação

3D MAX

Perspectiva - carregar botão da direita - câmera - câmera 01
Selecionar câmera - menu edição
Para fazeres as luzes: criação -lightning - standart - target sistema pal
Render setup - alterar size 800 x 200 ou selecionar sistema pal video - file -avi
Fazer percurso - usar uma linha
Criação - 2d -line seleccionar câmera 001 - menu motion - motion path
Start timing (0) e acaba a 200 samples 10 e convert form - selecionar linha
Selecionar câmera - suboject - botão quadrado e seta -ponto - move
Criação objectos - biz - keyboard entry
Criar caixa com l 100 w 100 h 200
Na lista selecionar twist - ângulo 180 Selecionar a box - hight segs voltar a pôr o ângulo a 0
Time (botão em baixo) - sistema pal graph editors - track view - box + - modified object - twist - angle - add keyframe (0) e (100) 180 nos 100 e play
Segmentos da malha em altura 26 high tem de estar 1 no high é 100 e 100
Guardar ficheiro como sala
Descarregar imagens selecionar vista tipo
No íman os ligar midpoints
câmera - standart - target selecionar câmera 01 e target
Construir círculo, centro na câmera até ao limite da câmera z da câmera é 50
Selecionar target - motion path - 0 100 50 (para tirar a tampa)
Seccionar box - edição - edit mesh - selecionar polígono - delete edit mesh - faces - crossing - selecionar tudo (no mesmo menu)
Normais - flip ligar o osnap - light - standart - target spot - selecionar spot 1 - map