AULA 5, 21 de março 2018


CUBO HIPERBÓLICO
• UCSDETECT
• UCSFOLLOW
• SUBTRACT> escolher cubo> enter > selecionar ponto numa das bolachas > enter
• Sphere > 5,5,5> raio 2 > subtract > selecionar cubo > selecionar esfera




Página da Rodolfo
AULA 4, 14 de março 2018


BICHO DO CUBO
• BOX>0,0,0>10,10,10
• HELIX> 5,5,0 > 5 > 5> t > 10 > 10
• Rotate > selecionar objeto > 5,5> escolher ponto do fim da espiral
• Ucs > x > 90 : rodar 90 no eixo do x
• Circle > selecionar ponto que se encontra com a aresta > raio 1
• Selecionar circulo > properties > alterar raio para 0.3
• Extrude > p(path- caminho) > selecionar espiral
• Subtract > selecionar cubo > selecionar espiral
• Cylinder > 5,5 > 4 > 20
• Subtract > selecionar cubo > selecionar cilindro




SUPERFÍCIES REGRADAS
• Circle > 0,0> 1
• Circle > 0,0 > 5
• Line > near> selecionar circulo maior > tan > selecionar circulo pequeno
• Extend > selecionar circulo > selecionar linhas até ao circulo
• Line > selecionar ponto de interseçao das duas linhas > .xy > 10
• Arrayclassic > selecionar geratriz > selecionar ponto giratório > indicar quantas geratrizes queremos: 180
• Surftab1>17
• Surftab2>17
• Convetoursurf
• Box>@10,10,10
• Fazer diagonais no cubo
• Apagar a box
• Loft > selecionar linhas > > g > selecionar outra linha
• Linha a unir dois vértices
• Extrude > selecionar linha > 10 (altura)
• INTERSECT > selecionar 2 solidos> enter
• Pl > .xy > 5.5
• Selecionar poliline > loft
• Intersect > selecionar as duas figuras