Home
1
EXT
No programa CAD, começamos por abrir 4 viewports, com o comando (viewport) selecionamos 4 janelas no lado esquerdo.



Em seguida desenhamos um cubo com o comando (box) com as cordenadas (0,0,0) e (1,1,1).



Uma vez que estamos a trabalhar em 3D, é nos mais conveniente alterarmos o nosso visual styles para um que nos ajude a perceber a tridimensionalidade dos objetos. Para isso fazemos o comando (shademode) e selecionamos uma das várias opções, por exemplo (x) para xray.



Criamos duas layers para obtermos um parão xadrez, brancas e pretas.
E fizemos um copy do cubo para a sua aresta diagonal.



De seguida fizemos o comando mirror para espelhar a figura e alteramos a layer.



Por fim multiplicamos este padrão 4 vezes com o comando (arrayclassic), selecionando os objetos a multiplicar e indicando na tabela de propriedades o numero de vezes 4 em ambas as direções, e com um entreva-lo entre linhas de 2 uma vez que a dimensão dos nossos cubos é de 1.
Tabuleiro Xadrez