João Miranda
Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitectura
Aula 6
Video (.mpg)
Fotografia base (.jpg)
Ficheiro vetorial (.dwg)
Para fazermos o copo comacamos por desenhar 5 circunferencias com raios diferentes e a diferentes cotas (depende do tipo de copo que queiramos desenhar). De seguida com o comando LOFT selecionamos as circunferencias pela ordem que queremos que a superficie vá.
De seguida desenhamos um avião cuja a planta e cortes fomos retirar a internet. Com o comando PLINE copiamos por cima da planta e do corte (com a ajuda da mudança do UCS). Com o comando REGION criamos uma superficie que com o comando EXTRUD extrudimos, estre processo para os dois desenhos (planta e corte). Com o comando INTERSECT ficamos com o desenho do avião.
Com o Sublime Text desenvolvemos uma macro que nos permitia desenhar uma hiperboloide hiperbolica. No fim fomos buscar uma parte da macro do professor que dava um valor aleatorio aos pontos pretendidos.
(Macro)
João Miguel Miranda
20151150
MiArq 3A
Voltar