AULA 9, 2 de maio 2018




TRABALHO
• Usar o ficheiro dado pelo professor “estrutura_leve” e neste campo pôr a funcionalidade de ser aleatorio
(defun pontos ()
(setq p1 (list 0 0 1))
(setq p2 (list 2 0 7))
(setq p3 (list 2 2 0))
(setq p4 (list 0 2 2))
• No ficheiro LSP pôr a identificação do aluno no inicio do ficheiro e outros comentários. Para introduzir comentários pôr ;sdfhjiewhfk; ?
• Ocupar a zona de estacionamento (25m x 25m). criar uma forma que se integre e se enquadre neste quarto de círculo
• Ficheiro DWG deve aparecer as várias tentativas com várias experiencias destacando aquela que depois vamos utilizar
• Segundo ficheiro DWG ou outro ficheiro (PARA A MAQUETE). A ideia é existirem alguns encaixes de forma a dar para depois montar. Opçoes para fazer a maquete:
ESCALA 1-200
o Beethefirst (líquido) – ficheiro em STL
o Z printer (imprime em pó) - ficheiro em STL (para ser em pó, convém ser resistente, ter uma estrutura bastante densa
o Lasercut – ficheiro DWG
• Valores a utilizar: 12 divisões; profundidade das vigas 0.35. (quanto maior for a espessura, mais densa serão as paredes. Se a espessura for baixa, a estrutura será bastante frágil)

• Podemos ainda alterar a espessura de 0.01 para 0.05 ou outra espessura para que a estrutura seja mais densa ?
• A forma mais básica de realizar o trabalho é fazer um join e mandar para a máquina em pó
• Podemos alterar o ficheiro 3D do Autocad, do tipo tirar vigas e criar uma entrada
TRABALHO DA AULA
• Animação de um bar, com uma parede e uma porta com puxador que abre e faz o som da porta a abrir e um letreiro
• Retirámos da internet o som de uma porta a abrir, uma parede de tijolo e uma porta irlandesa
• As unidades no 3D Max estão em cm, por isso 1m são 100cm
• Geometry> box > keyboard > alterar valores da caixa consoante a parede que queremos criar
• Geometry > compound objetcs> boolean
• Modify (menu de edição) > importante nomear
• Snaps toglle
• Graphic editors > dope sheet (trabalhar com o som)
• Utilizar o Sistema europeu (PAL) 25 Imagens por segundo