Faculdade de Arquitectura _ 2017/18
EXERCICIO FINAL - PIRAMIDE DE ARGOLAS
Animação em 3ds MAX
Download do ficheiro 3ds MAX
Download do video
Importei o ficheiro .dwg para o 3ds Max e escolhi as layers a importar.
Configurei tempo pretendido para a animação em Time configuration (fiz com os mesmos dados que usámos para a construção do exercicio da animação da porta)
Para criar as linhas de movimentos dos meus objectos fui a Create - shapes - splines - line e depois Motion - selecionei o objecto (a primeira argola) - Trajectories - Convert from e selecionei a linha criada.
Para criar o movimento pretendido, selecionei Key Filters na barra inferior direito e em Rotation para rodar a peça de modo a criar o movimento pretendido.
De seguida com o botõo direito do rato fui movendo e rodando a peça, e com o botõo SetKey guardei os movimentos nas posições pretendidas até criar a trajectória final da peça.
Realizei o mesmo para todas as peças.
Para colocar luz e cameras carreguei nos simbolos do lado direito, em camara target e spotlight free e coloquei no ecra a meu gosto.
Imagem da construção - Configuração do tempo
Imagem da construção - Linha de trajectória
Imagem da construção - Rotação das argolas
Imagem da construção - Rotação da peça principal
Imagem da construção - Mudança da cor das argolas
Imagem da construção - Posicionamento da luz e das camaras