Anterior

Aula 9 | 02.05.2018

Sumário:

● Desenho, em 3D Studio-Max, de uma porta, inserida numa parede, com o seu movimento de abertura, acompanhado por som. (BAR)


- CREATE > GEOMETRY > BOX. Desenho da BOX com os valores indicados, criando uma parede.
- Desenho novamente de uma BOX, com novos valores. CREAT > GEOMETRY > COMPOUND OBJECTS > ADD OPERANDS > seleccionar as duas BOX > SUBTRACT, em relação à BOX anterior, criando um buraco/passagem.
- Mais uma vez, desenho de uma BOX, com outros valores, criando uma porta. Com MOVE, e o SNAPS TOGGLE ligado apenas no VERTIX, movemos a porta até uma das faces da parede.




- Desenho do puxador para a porta. CREATE > SHAPES > SPLINES > CIRCLE.
- A partir do CIRCLE, CREATE > SHAPES > SPLINES > LINE.
- Para o volume do puxador, seleccionado os objetos desenhados anteriormente, COMPOUND OBJECTS > GET SHAPE.
- Seleccionando o puxador, MODIFY > LOFT > DEFORMATIONS > SCALE.
- No gráfico de SCALE DEFORMATIONS, mexemos os pontos representados como pretendido. Com o botão direito do rato em cima do gráfico, seleccionamos BEZIER-SMOOTH, para que a transição entre os pontos seja curva.
- Com MIRROR, e o puxador seleccionado, fazemos uma cópia do puxador em mirror, em relação ao eixo Y.




- Porta seleccionada, GRAPH EDITORS > TRACK VIEW - DOPE SHEET.
- Introduzimos o ficheiro de som que retiramos da internet, e seleccionamos as opçõ pretendidas, como indicado na imagem.




- GRAPH EDITORS > TRACK VIEW - CURVE EDITOR . Eitamos o movimento da porta consoante o som introduzido, para que o início e o fim do som coincida com o movimento realizado com a porta.
- com a porta seleccionada, HIERARCHY > PIVOT > SELECT PIVOT ONLY > Picamos o ponto que queremos como centro da rotação da porta.





| Printscreens da aula |

________________________________________________________________________________________________________________________________________



Marta Prata | 20151045
MIARQ3A