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Aula 10 | 09.05.2018

Sumário:

● Aplicação e alteração da macro criada pelo professor.
● Trabalho em 3D Max: Continuação do "bar" da aula anterior.


- Com a MACRO dada pelo professor, alterámos alguns pontos.
- No AUTOCAD, criar uma BOX, colocando-a no topo da figura dada pela macro, e subtrai-la ao topo da figura para criar uma abertura de luz zenital.




- SELECT AND LINK (na barra de ferramentas superior).
- Na vista de topo, selecionar o puxador 2, ligando-o ao puxador 1, e de seguida ligar ambos à porta, para que, quando a porta abrir, os puxadores se movam juntamente com esta.
- GRAPH EDITORS > TRACK VIEW - CURVE EDITOR, Y Position > Adicionar 3 pontos, para criar a rotação do puxador a abrir: 38 , 00 ; 51 , 45 ; 63 , 00.




- CREAT > SHAPES > TEXT, Size 30, criar um letreiro que diz MACEIRA BAR (texto à escolha).
- CREATE > GEOMETRY > STANDART PRIMITIVES > PLANE > KEYBOARD ENTRY, length 800 ; width 400.
- CREAT > SHAPES > LINE, criar uma linha, na vista de topo, com 2 unidades de comprimeto na direção prependicular à porta, para criar a espessura que o letreiro vai ter.
– Seleccionando o texto, CREATE > GEOMETRY > COMPOUND OBJECTS > LOFT > GET PATH, e selecionar a linha criada anteriormente. Cria-se um letreiro com espessura.
- Com MOVE, transportar o letreiro, criado no interior da parede, para a fachada, para que fique visível.
- Seleccionando o letreiro, MODIFY > MODIFIER LIST > BEND > BEND AXIS X, angle 53.




- MATERIAL EDITOR, criar 3 tipos de materiais, adicionando um padrão para cada um: Tijolo, Bronze (com brilho) e a imagem de uma porta.
- Bronze - SHADER BASIC PARAMETERS > METAL, escolher uma cor semelhante à do bronze.
- Tijolo - MATERIAL / MAP BROWSER > BITMAP, adicionando uma imagem, com um padrã de tijolo, retirada anteriormente da internet > MAPS, copiar o ficheiro para o campo BUMP.
- Porta - Retirar uma porta da internet e no photoshop eliminar a envolvente; BLINM BASIC PARAMETERS > DIFFUSE, adicionar o ficheiro da porta.
- Adicionar o material de bronze ao puxador e ao letreiro, o material de tijolo à parede, e a imagem da porta à porta.
- MODIFY > MODIFIER LIST > UVW Map > GIZMO, e com os eixos que aparecem, alteramos a escala do tijolo, para o tamanho desejado.
- CREATE > LIGHTS, criar uma luz que ilumina a porta.





| Printscreens da aula |

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Marta Prata | 20151045
MIARQ3A